domingo, 30 de junho de 2013

António Montes

É, TRISTE

Estou triste, não sei por que, mas estou triste
E me desculpe seu doutor, mas nessa hora de 
dor e angustia é que eu venho falar com o senhor.
É estou falando contigo é, não estou lhe ouvindo,
mas em coração eu sei que o senhor esta
ai falando comigo.
Eu não sei se eu mereço a sua atenção mas o
senhor, é o único doutor de tristeza que eu
conheço. Eu quero aqui nesse dia lhe pedir, as
minhas desculpas antecipadas, por nunca te
procurar para conversar contigo quando estou
vivendo na alegria.
Eu sei que o senhor, entende, pois o senhor é
soberano, mas eu estou querendo, alegria, e sei
que antes mesmo de perguntar tudo isso o
senhor já sabia, pois o senhor sempre sabe de
tudo antecipado.
Mas penso que me deixa ser castigado para
ouvir a minha voz o meu clamar, e com isso
me analisar. Sei também que o senhor sabe tudo
de mim meu passado meu futuro,
mas deixa-me navegar no escuro para ver as
minhas atitude, e verificar os meus pedidos.
Tu sabes tudo sobre todos nos, nos dar a força
e tira o amor, e dar os olhos para olharmos o céu.
Nos deu a terra para observar o mundo.
Nos deu o silencio para ouvirmos o barulho.
nos deu audição para prestarmos atenção.
nos deu alegria para chorarmos a tristeza
Nos deu o suspiro para chorarmos a vida
e nos deu a razão para machucar o coração
Nos deu o sentimentos para analisar a nossas
lágrimas. Nos deixa com fome para trabalharmos.
Nos deu a vida para alcançarmos a morte
fez a nossa direção com leste, oeste, sul, e norte
deixou as estradas para escolhermos o seguir
nos deu a fraqueza para que aprenda a ser forte
Nos deu a farinha para que fizéssemos o saco.
nos deu as nossas pernas para andarmos
e nos deu os pensamentos para voarmos
nos deixou nus para que pudéssemos se vestir
nos deu o coração para, enche-lo de compaixão
nos deu a felicidade para alcançarmos o amor
nos deu harmonia para vivermos em união.

Nenhum comentário:

Postar um comentário