domingo, 31 de março de 2013

José Carlos Moutinho

A SINFONIA DO MAR

Navego-me em pensamentos
embalado por claves de sol
sobre este mar melodioso
que sobre serenas vagas me sussurra
cânticos de sereia
no seu doce marulhar
soprado pelo assobio de brisas
e em cantos de estiais ventos!

Este mar belo e imenso,
que beija o céu azul da sua cor
e se aconchega ao verde da esperança!
Que me enleva nos mistérios insondáveis
das suas profundezas,
e pelo encanto que me deslumbra,
no reflexo do sol sobre seu dorso!

Mar de tantas canções,
palco de imensas sinfonias,
caminho de tantas ilusões!

Perdes-te no alcance do meu horizonte,
surges esplendoroso em outro quadrante,
és grande, doce mar, és a minha fonte,
de acalmia no desassossego que me faz navegante!

Nas tuas ondas vem o meu sentir,
que te acompanha à praia da minha serenidade,
tens a música que sempre desejo ouvir,
és a minha sinfonia em momentos de saudade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário