sexta-feira, 22 de junho de 2012

Os Nossos Poetas



SER SOLIDÁRIO"


Solidário
É manter o olhar
Atento
Ás vozes de
Tanta gente
Dorida
E escutar o seu
Grito de socorro
Arriscando a própria
Vida
É ser a vós dos
Humildes
Dar uma mensagem
De paz
É apertar a mão
Do nosso irmão
É ser mensageiro
Da esperança
Fazer tudo com amor
Mesmo que o nosso coração
Esteja cheio de dor.
.............................
Sê solidário!

Mila Lopes


Poesia é…

Poesia é atirar palavras ao vento e colhe-las com magia
É alcançar mais além do que a nossa vida alcança e ver o invisível
É abraçar o universo num tempo qualquer de poesia
É sonhar com o coração numas palavras escritas
É montar nas palavras e voar em todas as direções
É sonhar um novo e belo mundo nos braços de uma mulher
É ter tanta riqueza em sentimento e nobreza que nem a diamantes se consegue pagar
É levantar de noite ou a qualquer hora e abrir a escrita do peito escrevendo-a quando esta transborda
É ouvir com tal respeito o coração que se ouve batendo na escrita de um poema ou canção
É sentimento sublime num sonho ou dor que mora no peito
É amar a poesia consumindo-a e saboreando-a num prato de sentimento
É navegar num poema para todo o universo no mar da poesia e esquecer este mundo cá fora
É sentir e ouvir neste poema o teu sorriso ao leres estas palavras, e muito mais…

João Antunes


Dentro do teu Coração

Se sentires saudades minhas.
Se o tormento da minha ausência,
em ti não suportares.
Quando o sabor dos meus beijos,
o calor do nosso desejo,
do teu peito transbordar...

Se a vontade de me ver,
de sentir meu aconchego,
de tocar meu corpo,
de sentir minha pele,
for grande, ao ponto
de sentires o coração doer...

Vem! Não sofras mais...
Vem que te espero, amor...
Estarei no brilho de uma estrela.
No sorriso doce de uma criança.
Estarei no perfume de uma flor,
e no canto alegre dos pássaros...

Mas, se ainda assim não me achares,
procura-me no lugar
onde sempre quero estar.
E lá, por certo, hás
de me encontrar.
Bem aí, amor.
Dentro do teu coração!

Maria Emilia Nascimento


porque vieste despertar
O que estava esquecido
Para de novo me entregar
A uma vida sem sentido

Esta dor que me tortura
E que tanto faz sofrer
Capaz de levar a loucura
Sem saber o que fazer

Não sei lidar com este sentimento
Que não me deixa sossegar
Sinto até acanhamento
De dizer que estou amar

Porque tenho que ficar assim
Triste e angustiada
Se ao que sinto não posso por fim
Chorar não resolve nada

tulipanegra


Tocar uma mulher
com mãos hábeis
e gestos de paixão,
é poder extrair dela
uma linda composição.
Na qual, as notas musicais
elevem os nossos corpos
acima da imaginação,
além dos limites astrais.
O corpo sagrado da mulher
é o instrumento principal
que Deus criou para compor
a sinfonia do amor universal."

Valter Montani


Ingratidão

Os meus sentimentos que para ti nada valem,
Revertê-los-ei todos para mim,
Quando um dia surja em meu caminho alguém,
A quem eu me dedicarei até o fim.
...
Mesmo sabendo que nada de volta poderia esperar,
A ti, como toda preocupação, passei a me dedicar,
Mesmo com a distância, contigo sofria
E agora recebo de ti o que não merecia.

Não tem problema eu os superar,
Pois na vida aprendi a cair e levantar
Curando as feridas e mágoas, seguirei
Até um dia a felicidade alcançar.

Não acredito que uma pessoa possa viver sem ser feliz,
Por isto seguirei pela vida buscando a felicidade,
Ainda que só na hora final eu deixe de ser infeliz,
Já terá valido a pena a minha luta pela objetividade.

Agradeço-te os poucos momentos de alegria,
Entre quatro paredes, por nós, vivenciados.
Nenhum de nós deve ao outro os momentos de magia,
Onde nossos corpos se satisfizeram entrelaçados.

Agora só resta o adeus final,
Lamentando haver te reencontrado,
Pois o tempo nunca deixa tudo igual
Transformou-te sem nenhum resquício ter deixado.

Fatima Moreira Cordeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário