domingo, 29 de janeiro de 2012


SINFONIA

Aperto forte do coração…
Beijo ardente de paixão…
Um anseio de tremer…
Minha carta de apresentação
que eu não te dei…não!

Tudo espero que recebas
quando por ti passar
o Vento cúmplice do ar que respiramos…
As nuvens movem-se.
Arredam-se do caminho desse carinho
para que o sintas chegar!
É urgente que saboreies
esse cheiro da minh’alma
que não se aparta da tua!

Pela rua,
indiferentes ao sorriso de MIM- criança enamorada,
correm outras crianças na felicidade da inocência
sem os Sentidos ACTIVOS
de seres OUTROS…mais vivos…

Pelo ar ,
passam aviões, indiferentes ao Amor
que corre pelas nuvens,
na tua direcção…
Não me perturbam, não!
Sei que o deixarão passar para que possa chegar
ao teu retábulo sagrado ,
onde repouso a sonhar…

A NATUREZA que amo e que sou
envia-me música pura
trazendo a tua resposta…
É meu, teu coração!
Árvores, arbustos, colheitas floridas
aves garridas a cantar, fontes a jorrar…
AR, ÁGUA, TERRA, E FOGO!
Desfolha-se a nossa vida
No seio dos loiros trigais da emoção…

E VIVALDI acorda nossas quatro estações!

Enamorada, também, a Terra em flor
respira, suando,
ao som da música do amor!
MOZART, na melancolia dos seus doridos trinados,

…entra em mim…longe de ti…
BEETHOVEN… “HINO À ALEGRIA”…
… celebra a nossa harmonia!

Não tardes, amor…
Chama por ti o viver
na sintonia do meu cantar.

CANTO-TE… ENCANTO-TE…
RESPIRO…

Liga-te ao canto da noite espessa
que confia que amanheça…

C9I- 4/51- OUT/010

Marilisa Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário