segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Os Nossos Poetas

QUEM FOI QUE DISSE...?!

Quem foi que disse
que esquecer depende apenas de nós?!


Quem foi que mentiu

quando afirma que o coração
segue em frente
e apaga o que se não quer sentir?!



Quem foi que disse que sorrir

é um músculo que os lábios exercitam
se todos os dias eu me esforço e não consigo
que eles se movam, façam um esboço sequer?!



Quem foi que disse

que é primavera
porque se desfolha um malmequer
e se sente o cheiro da alafazema
acabada de colher?!



Quem foi que disse

que a minha janela voltou a abrir-se
desde o dia em que partiste
se até a lua se recusa a entrar no meu quarto?!



Quem foi que disse que eu voltei a sorrir

quando perdi o teu olhar dentro do meu?!



Quem foi que te mentiu tanto...?!

se eu continuo aqui
a amar-te como sempre
a esperar-te como sempre
mesmo sabendo que nunca vais chegar?!



Quem foi que disse

que os olhos são a janela da alma
se a minha alma já cegou de saudade
e eu vivo na mais completa escuridão?!



São Reis 





O AMOR ESCONDIDO EM MIM



Foi pensando em não sofrer
foi pensando em não chorar
que eu tive que esconder
o amor que tenho para dar.

Escondi o amor em mim
tranquei no meu coração
um amor que não tem fim
mas repleto de aflição....

Meu amor está guardado
com chaves eu tranquei
o coração tem lembrado
por isso eu chorei....

O amor escondido
voce não encontrou
meu coração tem sofrido
voce nunca me amou.....

Vou manter guardado
o amor que não te dei
mas está gravado
o seu nome, meu Rei.


Lucineia Magri




AMA-SE

Há momentos em que precisamos...
Ficarmos inteiramente conosco mesmos...
É o nosso momento de reflexão...
No qual realmente falamos e sentimos...
As alegrias e as decepções do coração...


E é a partir dedse encontro...
Com nosso âmago...
Que teremos que desafiar nossas emoções...
Para que se equilibrem dentro da razão...
Quando percebemos que a emoção...
Está a nos dominar e direcionar...
Para meras ilusões...



E ilusões são verdadeiras armadilhas...
Que nos causam muito empenho...
Para depois delas sairmos...
Sem carregarmos doloridas...
Cicatrizes emocionais...



Assim tenhamos a percepção...
De quando estamos precisando...
Realmente dessa parada reflexiva...
Para cuidarmos de nós mesmos...



Afinal somos responsáveis...
Por nós e portanto...
Cabe à nós modificarmos...
O que não está indo bem...



Não adianta depois...
Jogarmos a culpa no outro...
Lembremos que cada um...
É dono da sua vida...



E portanto cuidemos...
Com carinho das nossas...
Pois só ficar sofrendo...
É atitude de quem...
Não se AMA...

Aparecida Bonfiglio




2 comentários:

  1. Que bom chegar aqui e me depara com vozes tão poéticas, onde o que se faz amor...


    Beijos, boa semana a todos os amigos do Solar dos Poetas.

    Carmen.

    ResponderExcluir
  2. Tão bom passar por aqui e sempre encontrar ternas e doces palavras que só fazem a alma aquecer. Abraços

    ResponderExcluir